O Google Tradutor terá tradução simultânea em breve

Em breve, o Google Tradutor oferecerá um novo recurso que traduz palavras faladas para outro idioma, as transcreve em tempo real e salva os resultados como um arquivo de texto útil que você pode usar mais tarde.

Atualmente, a transcrição em tempo real está no estágio de protótipo, mas o Google diz que está programado para começar a ser lançado para telefones Android ainda este ano.

O recurso provavelmente precisará de uma conexão com a Internet quando for lançado, devido ao maior poder de processamento necessário para oferecer tradução multilíngue, juntamente com a renderização de texto em tempo real. O aplicativo também deve interpretar a cadência da fala e quaisquer pausas e adicionar pontuação conforme apropriado.

No entanto, é mais provável que seja útil para palestras e conferências, que ocorrem em locais com probabilidade de ter Wi-Fi disponível.

Você também pode gostar:

Apenas fale

Para começar, a transcrição em tempo real no Google Tradutor funcionará apenas com palavras faladas ao vivo capturadas pelo microfone do seu telefone, mas a capacidade de transcrever arquivos de áudio pré-gravados poderá ser adicionada no futuro.

O Google também espera que a tradução simultânea se torne mais precisa com o passar do tempo e que os algoritmos do aplicativo sejam aprimorados.

Infelizmente ainda não há uma data para lançamento, mas com certeza essa atualização do Google Tradutor vai facilitar a vida de muita gente.

Fonte: The Verge

Curioso por mais matérias como esta? Navegue pelo site do Mundo do Curioso ou acesse nossas redes sociais no Facebook e Twitter.

Comentários
Carregando...