10 comidas bizarras para comer na China

O povo chinês gosta de comer. Se comer fosse um esporte olímpico, sem dúvida nenhum outro país chegaria perto. Nunca se viu uma nação mostrar tanta dedicação em consumir qualquer coisa que se mexa.

É claro que algumas dessas comidas, consumidas apenas pelos chineses, perturbam os pensamentos de nós, do ocidente. Principalmente quando o alimento é algum bichinho de estimação que temos por aqui.

Então se você é daqueles que não nega uma comida, aqui estão dez alimentos bizarros para se comer na China.

 

Pênis de ovelha

Pênis de ovelha no espetinho

Nada como um “churrasquinho de gato”, como chamamos por aqui. De frango, de carne de boi, de linguiça, e por que não de pênis de ovelha? Sim, isso mesmo. Rosqueado em uma vara, grelhado e servido quente, você encontra lá na China.

 

Globo ocular de atum

Olhos de atum

Para eles, uma comida normal do dia a dia. O gosto é semelhante ao de lula e pode ser servido conforme o gosto de cada um. O olho de atum é fervido, temperado e servido. Bom apetite!

 

Sopa de ninho de pássaro

Sopa ninho de pássaro

Uma iguaria chinesa feita usando os ninhos de um pequeno pássaro chinês chamado Swiftlet. O pássaro faz seu ninho a partir de sua própria saliva, que endurece quando exposta ao ar. O caldo de galinha é adicionado para fazer esta sopa de ninho. Como muitas coisas na China, é famosa por seus benefícios à saúde.

 

Testículos de frango

Testículos de frango

Os testículos de frango parecem aparecer em muitos menus em Hong Kong. Eles parecem muito com grandes feijões brancos que são cozidos ou fritos inteiros. Eles são servidos em um caldo com arroz ou macarrão. Nada como uma tigela de testículos para o jantar!

 

Balut

Balut ovo

Um Balut  é um ovo de pato com um embrião parcialmente desenvolvido, que é fervido e comido na casca. Após fervido, o ovo é quebrado e o líquido de tem dentro é bebido, antes de comer o embrião. Balut é uma comida comum em outros países, como Filipinas, Laos, Camboja e Vietnã.

 

Escorpião

Espertinho de escorpião

Frito no palito. Escolha temperar o seu com sal, pimenta ou qualquer outra coisa que o restaurante esteja oferecendo. Se você fechar os olhos e esquecer o que está comendo, talvez consiga engolir.

 

Ovos de mil anos

Ovos de mil anos

Ovos de pato revestidos com limão, cinzas e lama, embebidos em salmoura por 100 dias, até a gema ficar verde e o branco ficar gelatinoso, com uma coloração marrom escuro. Os ovos têm um sabor cremoso de um queijo com cheiro forte. Há quem prefira um ovo frito.

 

Sopa de cobra

Sopa se cobra

Mais comumente consumida em Hong Kong, especialmente durante o inverno para se aquecer, essa sopa é considerada um prato gourmet. Muitos dizem que tem gosto de frango.

 

Tofu Fedido

Tofu fedido

O nome já afasta a maioria das pessoas, mesmo antes que elas se perguntem como será. É um tofu fermentado, que tem um cheiro muito potente. De longe o odor desta comida vai lembrar o de chulé ou lixo. Tem sido descrito por muitos, como o queijo azul.

Você também pode se interessar:

Pássaro de rua assado

Pássaro assado

Sim, quem não gosta de comer um bom frango assado? Não deixa de ser muito diferente, mas o interessante desta comida é por ser um pássaro de rua inteiro, enfiado em um palito, mergulhado em uma marinada que dá todo o aroma e sabor característico.

Aparentemente não parece ser comida bizarra, mas você já parou para imaginar os pombos da praça de sua cidade sendo assados e servidos pelo o moço que vende churrasquinho?

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...