5 desenhos animados que marcaram uma geração

Para quem foi criança nos anos de 1980, com certeza vai lembrar destes 5 desenhos animados que marcaram uma geração. Na época, é claro, não havia tanta tecnologia e as animações eram mais simples em efeitos especiais, porém talvez fossem muito mais ricas em conteúdo.

No intuito de trazer de volta a criança existente no interior dos atuais quarentões e para que possam apresentar a seus filhos o que alegrava a velha infância, separamos 5 desenhos animados especiais dos anos de 1980.

Thundercats

Thundercats

Quem era criança em 1985 pode curtir este desenho animado incrível. Criado em 1983 pela Lorimar Telepicture e pela Rankin-Bass Productions, os personagens foram criados por Leonard Starr e Tobin Ted Wolf e produzida pelo estúdio japonês Pacific Animation Corporation (PAC) e mais tarde foi comprada pela Walt Disney.

A animação conta a história dos Thundercats, uma raça de felinos humanoides que precisou fugir de seu planeta natal Thundera. No caminho para o Terceiro-mundo, onde planejavam morar, foram atacados por outra raça chamada de Mutantes, inimigos dos Thundercats e originários do planeta Plun-Darr.

Apesar de todos os percalços da viagem, a nave mãe dos Thundercats chega ao Terceiro-mundo e lá constroem um novo lar com a ajuda dos habitantes locais. Porém os mutantes acabam os encontrando e se unem a um feiticeiro mumificado chamado Mumm-Rá contra os felinos.

Os Thundercats eram formados por Lion-O, o líder do grupo e dono do olho de Thundera, Cheetara, Panthro, Tygra, Willykit, WillyKat e Snarf.

A Animação teve quatro temporadas produzidas de 1985 até 1990 com 130 episódios. No Brasil o desenho original foi transmitido pela última vez em 2001, mas em 2012 uma nova serie foi feita e transmitida porém sem o sucesso dos episódios produzidos em 1985.

Cavalo de Fogo

Cavalo de fogo

 

Este desenho animado foi produzido pela Hanna-Barbera em 1986 tendo somente uma única temporada composta apenas de 13 episódios, que eram repetidos inúmeras vezes, e nunca deixavam de ser interessantes, sendo transmitidos pelo SBT.

A história é sobre uma princesa chamada Sara que é levada recém nascida do seu reino Dar-Shan por um cavalo mágico, para ser criada em uma fazenda nos EUA, onde sua tia malvada Diabolin não pode lhe fazer mal.

Sara possui um medalhão mágico que a permite a chamar o cavalo de fogo sempre que precisa. Com 13 anos tem seu primeiro contato com o Cavalo de fogo e com seu reino de origem e com o passar dos episódios e muitas aventuras, ela descobre que seu pai adotivo é na verdade o príncipe Kevin, seu pai biológico.

Caverna do Dragão

Caverna do Dragão

Ou Dungeons & Dragons em inglês, esta animação era baseada em um jogo de RPG e foi um projeto da Marvel Productions em parceria com a TSR. Com três temporadas compostas por 27 episódios, a série fez sucesso no Brasil quando começou a ser transmitida no antigo show da XuXa em 1986.

O desenho conta a história de seis crianças que ao andarem em uma montanha Russa em um parque de diversões foram transportadas para outra dimensão.

Ao chegarem no outro mundo, as crianças conhecem o Mestre dos Magos, um feiticeiro que os ensina sobre o lugar e várias lições de amizade.

O Mago lhes dá roupas de acordo com o mundo onde estão e armas mágicas para que possam se defender e cumprir as missões que surgem no caminho deles, para que só então encontrem a passagem de volta para casa.

Os personagens são: Hank o líder e guardião do Arco mágico, Sheila que possui a capa da invisibilidade, Diana a acrobata e dona do bastão de acrobacias, Presto se tornou o mago e dono do chapéu mágico, Bobby irmão caçula de Sheila, entende a língua dos unicórnios e usa um tacape que pode causar abalos sísmicos e quebrar pedras e Eric, um garoto mimado e egoísta mas que quando precisa protege seus amigos e mostra ter no fundo um bom coração e por isso ganha o escudo do cavaleiro que os protege contra armas e poderes mágicos. A animação foi exibida pela última vez no Brasil em 1994 na antiga TV Colosso.

Você também pode se interessar por: 

 

A Nossa Turma

Nossa Turma

 

The Get Along Gang ou A Nossa Turma é um desenho que foi transmitido pelo SBT de 1986 até 1994, mas voltou a ser transmitido em 1996 e no início dos anos 2000. Foram produzidos 14 episódios, mas no Brasil apenas 13 foram transmitidos com 26 histórias.

A animação conta as aventuras de um grupo de amigos muitos diferentes entre si e o líder da turma é um alce chamado Montgomery. No grupo tem uma cachorrinha da raça Cocker chamada Dottie, um gato atleta chamado Zíper, Márcia uma porco-espinho e Bingo um castor. Juntos eles aprendem a lidar com as adversidades e que a amizade é maior do que as diferenças.

Os Jetsons

Os Jetsons

 

Ou The Jetsons, este desenho animado original de 1962 é uma produção da Hanna-Barbera e, foi transmitida pela primeira vez no Brasil através da extinta TV Excelsior. Mais tarde foram produzidos novos episódios lançados em 1984.

A série original teve 24 episódios e era transmitido nos domingos a noite. O desenho mostra como seria a vida em um cenário futurista com casas altas e panorâmicas e carros muito parecidos com discos voadores.

As tarefas domésticas são realizadas por Rosie a empregada robô com um simples apertar de botões e ordens aos computador da cada R.U.D.I. Além disso, a família é composta por George, sua esposa Jane, seus filhos Judy e Elroy e o cão Astro.

 

Crédito de Imagem: Josh Burns

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...