Os mais esquisitos sabores de doces do mundo

Quando pensamos em doces logo vem a mente sabores irresistíveis como deliciosos caramelos ou chocolates. Mas algumas fabricas de doces resolveram inovar e criaram os mais esquisitos sabores de doces do mundo. Porém se são gostosos já é outra história.

Balas de Todos os Sabores

Balinha de todos os sabores

 

No filme do Bruxinho Harry Potter, eles se divertem com uma bala muito especial. As balas de todos os sabores como caramelo ou cera de ouvido. A diversão era nunca saber se a bala escolhida seria deliciosa ou nojenta.

Entretanto muito antes do filme, uma fábrica de doces chamada Jelly Belly Candy Company já produzia e ainda produz balas tipo jujuba com sabores esquisitos como grama, vomito, ovo cozido e até sopa, entre outros.

Para os mais aventureiros, a fábrica tem uma linha de jujubas de sabores misturados e desafia os mais corajosos a comer sem saber que sabor vai encontrar no pacote.

Os sabores podem ser de bolo de aniversário ou sabor de água suja, chulé e meias usadas. Mas o cliente também pode encontrar o sabor de leite azedo, pipoca na manteiga ou ovo podre.

Pirulitos Coloridos com recheio de insetos

Pirulito com recheio de insetos

 

A fabrica Hotlix produz a muitos anos guloseimas bem diferentes. A partir de dois euros e 50 centavos é possível provar pirulitos super coloridos e transparentes com recheios como larvas, grilos e até escorpiões.

Os produtos são exportados para vários países mas principalmente Japão, Estados Unidos e até para o Brasil, tudo pelo site.

Mas a aventura dos sabores não termina por aí, pois para os amantes dos sabores estranhos, porém salgados, a empresa oferece salgadinhos feitos de grilos ou vermes crocantes sabor original esse preferir com uma pitada de queijo.

Gorila Boogers ou Meleca de Gorila

Meleca de Gorila

 

Sim o nome deste doce é este mesmo, meleca de nariz de Gorila. São muito parecidos com uvas passas porém longe de serem feitos da fruta.

O doce nada mais é do que feijão pretos seco e adoçado. Fizeram muito sucesso no Japão e eram vendidos próximos a zoológicos. Mas atualmente ele perdeu sua popularidade no país, entretanto já é comercializado em outros países como nos Estados Unidos. A aparência desta guloseima é estranha e o cheiro também, mas há quem diga que seu sabor e gostoso.

Você também pode se interessar por:

Refrigerante com sabores exóticos

Pepsi de pepino

 

A Pepsi lançou vários sabores durante todos estes anos, indo do mais tradicional como o morango e o limão aos mais estranhos como manga com abacaxi chamado Pepsi samba vendida na Austrália e na Espanha, mas sem sucesso. Outros sabores como de pepino, só foi lançado no Japão em 2007 e o sabor Tarik ou capuccino, uma mistura de leite condensado com café numa lata gelada com gás. Ela é estranha, porém ainda vendida na América central, Malásia e Europa.

Além destes sabores houveram outros como a Pepsi de canela com gengibre e a sabor iogurte gaseificado, lançada no Japão.

Bala de pepino

Picagomas

Esta bala produzida no México pela fabrica Dulces Vero é chamada Picagomas. Entretanto, apesar de ser bem recebida pelo povo mexicano, essas balinhas parecem ter um gosto um tanto estranho e para alguns beira o intragável. A Picagoma de pepino é uma pequena balinha redonda de cor marrom com um cheiro forte e defumado. Bem recebida no seu país de origem, para os estrangeiros ela já não deixa uma boa primeira impressão e muitos não conseguem terminar de comer.

Todavia a Dulces Vero também produz outros sabores destas balas como Chili por exemplo. E para os mais tradicionais que temem se arriscar, também encontram nos sabores tamarindo, melancia e manga.

Cocô de Unicórnio

Cocozinho de unicórnio

 

Estes pequenos doces fazem lembrar o emoji do cocô presente no aplicativo de mensagens, porém são do tamanho de pequenas moedas, coloridos e com confeitos divertidos como corações e estrelas brilhantes, dignos de mágicos unicórnios. O sabor felizmente é o tradicional de caramelo, bem diferente do que a ideia sugere.

Fabricados pela empresa Lolli & Pops estes doces podem até serem divertidos para as crianças, entretanto a empresa oferece outros tipos de opções como balas de gelatina e trufas finas.

 

Crédito de imagem: Pixabay

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...