As Olimpíadas do Japão em 2020

As olimpíadas do Japão em 2020 será na cidade de Tóquio e acontecerá no dia 24 de julho com encerramento em 09 de agosto. As olimpíadas remontam a antiguidade e sua função primária era acalmar Zeus, o deus dos gregos antigos. Somente anos depois é que adquiriu o objetivo de fazer a paz e promover a união entre diferentes nações.

História das Olimpíadas

Com o intuito de agradar e homenagear a Zeus, os gregos criaram jogos esportivos por volta de 2500 a.C. .As primeiras competições organizadas aconteceram na cidade de Olímpia com a participação de varias cidades-estados em 776 a.C. . Como resultado, os gregos também conseguiram alcançar a paz entre as cidades.

Com a invasão romana em 392a.C. os jogos olímpicos foram suspensos até o ano de 1896 quando o francês Pierre de Fredy, barão de Coubertin retomou os jogos em Atenas com o lema “Citus, Altus e Fortius” que traduzindo seria: O mais rápido, mais alto e mais forte.

Simbolismos

Nas olimpíadas de Paris, em 1924, os vencedores ganharam medalhas de ouro e ramos de oliveira símbolo do deus Apolo o protetor dos atletas na mitologia grega. Aliás, falando em símbolos, os anéis olímpicos representam a união dos continentes promovido pelos esportes. Entretanto devido a visibilidade do evento na mídia também foi usado como palco para inúmeros protestos políticos, desvirtuando do objetivo de promover a paz e a amizade entre as nações.

 

Você também pode e interessar por:

 

As Olimpíadas do Japão 2020

As olimpíadas do Japão terá como mascote um personagem chamado Miraitowa criado pelo artista Ryo Taniguchi. O nome do personagem é uma mistura de duas palavras: mirai que significa futuro e towa que significa eternidade. O mascote seria um super-herói do futuro com capacidade de viajar no tempo defendendo a justiça. Por conseguinte o lema dos jogos será a frase “Descubra o Amanhã”. A expectativa é que 12.700 atletas de 208 nações participem das olimpíadas do Japão de 2020, prestigiando o evento. Além disso terão cinco novas modalidades: Surf, Skate, Caratê, Basquete 3×3 e Beisebol.

 

Crédito de imagem: pxhere

Comentários
Carregando...