Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

Quer emagrecer? 5 dicas para perder peso rapidinho e com saúde

Quer emagrecer e não sabe como começar? Separamos 5 dicas simples para perder aqueles quilinhos a mais sem perder a saúde nem a disposição.

1 Chá de Hibisco

cha hibisco

Se antigamente diziam que o diamante era o melhor amigo de uma mulher, com certeza era porque não conheciam os poderes desta flor.

 Inegavelmente o hibisco possui inúmeras propriedades que auxiliam a manter o corpo saudável como baixar o colesterol e diminuir a pressão arterial.

 Mas quando o assunto é emagrecer, o hibisco possui um papel fundamental e se ingerido de forma correta, diariamente, auxilia na perda de peso em até 4 kg, você sabia?

Sim, é possível graças a uma propriedade desta flor capaz de regular a quantidade de açúcar no sangue.

Ou seja, ela inibe a ação de algumas enzimas do pâncreas e do intestino, responsáveis pela digestão dos carboidratos no intestino delgado. Assim esse carboidrato não se transforma em açúcar no sangue.

  Aliás outra forma disto ajudar na perda de peso é que o resultado da diminuição da absorção de carboidrato nos intestinos, melhora o metabolismo da gordura no organismo além de regular a produção dos hormônios da saciedade, reduzindo o apetite.  

Mas qual é a maneira certa de tomar o chá de hibisco para se obter o melhor resultado da planta? Bem, o chá está disponível na forma da flor desidratada, em saquinhos de chá e até em capsulas, vendidas em casas de produtos naturais e supermercados.

Entretanto a melhor forma de tomar o chá é uma colher de sopa das flores desidratas em 400 ml de água fervente por 5 minutos e tomar uma xícara após as 3 refeições principais do dia, para emagrecer.

2 Beba Água

copo de agua

Inegavelmente para se ter saúde é preciso tomar água, para emagrecer também. A água é fundamental não só para hidratar o corpo e manter o bom funcionamento dos órgãos, mas para limpar as toxinas presentes no sangue e que causam envelhecimento precoce da pele, dos cabelos, aparecimento de espinhas e cravos, prisão de ventre entre outros males.

Quer ter aquela pele de filtro do Instagram? Ou quem sabe aquele cabelo dos comerciais de xampu? Para isso é preciso estar com o corpo hidratado e livre de todas a toxinas, caso contrário é impossível ter um bom funcionamento do organismo e aquele brilho saudável.

você também pode se interessar por:

3 Consuma alimentos termogênicos

canela termogenico

Existem certos alimentos que ajudam a emagrecer porque aceleram o metabolismo quando ingeridos.

 Ou seja, eles auxiliam na queima de gordura ao aumentar a temperatura corporal gerando calor, por isso são chamados de termogênicos. Por exemplo a canela, o gengibre, o chá verde, o café, a pimenta, a aveia, clara de ovo entre outros.

Entretanto estes alimentos devem ser ingeridos sem exageros pois eles são contraindicados para quem sofre de pressão alta, insônia, problemas cardíacos e problemas estomacais como gastrites e úlceras.

Então se você está em dúvida, procure um especialista da área de nutrição ou mesmo um médico de sua confiança para ter certeza se estes alimentos não são contraindicados no seu caso.  

4 Reduza o consumo de açúcar e sal

sal e acucar

Embora possa parecer óbvio a maioria das pessoas esquece de reduzir esses dois itens na hora das refeições e acabam ingerindo muito sal e açúcar sem perceber. E ambos são inimigos naturais do organismo pois facilitam a retanção de liquido e o acumulo de gordura. Quer ver?

 Na hora da refeição até preparam um belo prato de salada, mas acabam colocando sal e uma variedades de molhos, todos muito temperados e salgados. Além disso, após o almoço poucos resistem àquele cafezinho, não é?

 Pois é, mas acabam colocando açúcar em excesso, então mesmo quando renunciam à sobremesa, o cafezinho muito doce somado ao carboidrato ingerido no almoço, presente nas massas ou no arroz, fez com que o organismo saturasse tanto de sal quanto de açúcar.

Então na hora das refeições, se o objetivo é mesmo emagrecer e ganhar mais saúde, prefira comer salada in natura ou com suco de um limão no lugar dos molhos que vai dar ainda mãos sabor e sem o excesso de sal.

 E, na hora do café, se não conseguir renunciar ao açúcar, tente comer pouco carboidrato durante a refeição. Assim seu consumo destes dois itens ficará em equilíbrio.

5 Na dúvida: arroz e feijão não têm erro

arroz e feijao

Entretanto sempre que estiver em dúvida aposte nos alimentos mais simples com o tradicional e brasileiríssimo arroz com feijão.

  Inegavelmente esta combinação é uma das mais saudáveis e ricas em nutrientes, basta apenas complementar com uma boa porção de salada crua para sua refeição estar balanceada, nutritiva e com as calorias na medida certa para emagrecer.

 Porém cuidado com o tamanho das porções, basta duas colheres de sopa de arroz e uma concha de feijão, mas a salada pode ser à vontade.

 E sempre que possível faça uma atividade física, pode ser uma caminhada pelo seu bairro ou voltinha de bicicleta, qualquer exercício serve. Que tal uma voltinha com seu pet? Vai ser ótimo para a saúde dele e para a sua.

Créditos de imagem: foto 1 https://17crcpr.com.br/como-usar-o-hibisco/ ; fotos 2, 3,4 by pixabay ; foto 5 https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/28648-brasileiros-com-menor-renda-consomem-mais-arroz-e-feijao-e-menos-industrializados

Capa: imagem Skica911 por pixabay

você pode gostar também