Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

5 Trabalhos fáceis para ganhar dinheiro em casa

Em virtude da quarentena e das enumeras incertezas quanto ao futuro após a pandemia, muitas pessoas que estão em casa precisam se reinventar e, o trabalho Home office pode ser uma boa saída para se manter saudável e ainda ganhar dinheiro.

Assim separamos 5 trabalhos fáceis para ganhar dinheiro em casa na quarentena, ou seja, sugestões de atividade home office para incentivar e ajudar quem precisa.
O trabalho remoto pode ser vinculado a alguma empresa ou do tipo autônomo chamado freelancer, mas são realizados em casa.

Entretanto Trabalhar em home office muitas vezes pode ser um desafio pois exige disciplina, afinal no conforto do lar as distrações são muitas como a TV a poucos passos, a geladeira a disposição e, para aqueles que tem crianças em casa, um local tranquilo onde possa produzir sem ser interrompido constantemente pode ser uma missão complicada.

Todavia as vantagens desta forma de trabalho, para algumas pessoas, compensa os contras por exemplo, ter a liberdade de fazer seus próprios horários e poder ter uma renda mesmo em momentos difíceis como atualmente, onde a pandemia alterou e dificultou a rotina de todos.

Porém é necessário ter em mente que mesmo trabalhando no conforto do lar existem prazos a serem cumpridos e clientes contanto com o resultado ou com o produto a ser entregue.

Tipos de trabalho Home office

1- Artesanato

Artesanato

Muitas pessoas possuem como hobby a arte do artesanato e este talento pode ser uma boa fonte de renda tipo Home office.

Então é a hora de aproveitar o momento e anunciar em sites tipo Mercado livre, Ebay e Amazon aquela pintura, aquele acessório de crochê ou a linda cerâmica produzida em casa para vender ou anunciar nas redes sociais e criar a própria rede de clientes.

Além disso, caso tenha dom para desenhar algumas editoras podem pagar por ilustrações a serem colocadas em livros para crianças e , dependendo do assunto, para adultos também.

2- Escritor

Escritor

Existem várias empresas que procuram bons escritores com o intuito de redigir textos para seus sites, blogs e livros online ou mesmo tradutores de textos para quem souber falar fluentemente um segundo idioma.

Se o individuo tiver um bom conhecimento de algum tema especifico como vendas, marketing, finanças ou qualquer outro assunto e possa escrever com propriedade ou traduzir texto variados, esta é uma ótima opção de home office.

Algumas empresas que oferecem trabalho remoto: a remoteok; workana e a 99 Freelas.

3- Culinária

Culinária

Inegavelmente delícias culinárias são uma tentação, principalmente se estamos em casa. Então porque não aproveitar a chance, se o seu dom for para cozinhar e fazer disto uma oportunidade?

Bolos lindos, Cupcakes ou salgados quentinhos podem ser feitos em casa e entregues. Assim as redes sociais podem ajudar a divulgar e aos poucos formar clientes.

4- E-commerce ou Loja online

Loja nline

Este tipo de trabalho, pode funcionar muito bem se a pessoa possuir um quarto extra em casa que possa usar para armazenar os produtos que irá vender, caso seja criação própria como artesanato ou revender marcas já consolidadas.

As lojas online ou e- commerces podem ser administrados, divulgados e até vendidos em home office através de sites, blogs e redes sociais como Instagram.

Artigos como roupas, acessórios, bijuterias e artesanatos são apenas algumas idéias e podem ser entregues via correio ou transportadora aos clientes.

Você também pode se interessar por: 

5- Programação de Sites e Designer Gráficos

Programdor de Sites

Estes trabalhos exigem conhecimento especifico mas também são opções de atividades que podem ser feitas de forma remota, em casa.

O programador de sites é o responsável pela construção e manutenção de sites, sejam empresariais ou pessoais, de acordo com a necessidade do cliente.Porém exige conhecimento técnico em linguagem de programação.

Entretanto o designer gráfico é mais voltado para os marketing e comunicação de empresas. O profissional cria e fica responsável pela estética das marcas e logotipos das empresas em websites, folhetos, catálogos entre outros.

 

Crédito de imagem: Pxhere

você pode gostar também