Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

Frafotskies as coisas estranhas que caem do céu

Nada mais gostoso e relaxante do que ficar em casa escutando o barulho da chuva e sentindo o cheiro de terra molhada. Entretanto existe um fenômeno, ainda sem explicação, chamado Frafotskies uma abreviatura da frase em inglês “fall from the skies” ou objetos que vem do céu. As Frafotskies ainda são motivo de curiosidade e especulações, principalmente porque além de sangue outras coisas estrnhas cairam do céu sem razão aparente, como animais vivos e mortos, tijolos e até neve fluorescente. Mas como ou porque isto acontece é um enigma.

Frafotskies: a chuva misteriosa

chuva de peixes

Os Frafotskies ocorrem desde 1830 e existem relatos do mundo todo sobre a ocorrência de objetos caindo do céu com o tempo totalmente limpo. No começo acreditava-se que os objetos e animais eram trazidos por tornados, mas mesmo esta explicação ainda não pode ser confirmada.

Alguns especialistas como o biólogo Ivan Sanderson dividiram este evento em duas categorias: chuva de objetos inorgânicos e orgânicos.

Alguns destes elementos já foram coletados para análise e colocados em frascos hermeticamente fechados para melhor conservação dos itens, principalmente os orgânicos.

Porém ao serem abertos o cheiro de podre era inexplicável, além disso todas as tentativas de explicar o fenômeno não deram resultados.

De tornados à restos de comida derrubados por aves, todos foram cogitados, entretanto não conseguiram responder todas as questões do evento que ocorre no mundo todo e com o céu claro, totalmente limpo.

Frafotskies orgânicos: 1828 à 1989

Pássaros mortos

  •  Foram relatados neste período chuva de peixes, rãs, enguias, sapos, cobras, vermes, formigas, jacarés, tartarugas e fungos.

 

  • Entretanto em 1869, houve um relato diferenciado no estado de Los Nietos na Califórnia. Durante uma chuva intensa que durou cerca de 3 minutos, 8000km² de uma fazenda particular ficaram cobertos de cabelos, sangue e carne humanos. Até hoje sem explicação.

 

  • Outro incidente do mesmo fenômeno ocorreu no Brasil em 27 de agosto de 1968, quando em São José dos Campos e Caçapava, estado de SP, 1 km de área ficou coberto de carne e sangue, numa chuva que durou 5 minutos.

 

  • Os fenômenos relacionados as estas chuvas misteriosas envolvem também a queda de neve fluorescente e até de um material chamado de cabelos de anjo, uma substância estranha e aparentemente orgânica, que se desfazia em segundos ao tocar o chão.

Entretanto, não foram só os fenômenos orgânicos que chamaram a atenção do mundo todo. Chuvas inexplicáveis de material inorgânico ocorreram em diversas partes do planeta, mais ou menos no mesmo período. E estes fenômenos não foram menos estranhos que os anteriores.

Você também pode se interessar por: 

Frafotskies inorgânicos

Chuva de pedra

 

  • Chuvas misteriosas de 3 a 5 minutos onde caem do céu tijolos, chapas metálicas, carvão, pregos, balas. Todos em dias ou noites de céu claro e sem registros de tornados próximos. Na índia um pedaço de gelo gigantesco do tamanho de um pequeno carro caiu dos céus e chegou a ser registrado pelo Annual Reporto f the British Association for the Advancement of Science.

 

  • Nos Estados Unidos foi relatado uma nuvem de cédulas de dólar, ao todo os policiais recolheram mil dólares que literalmente caíram do céu em minutos. Ninguém jamais foi procurar nem houve registro de perda deste valor em lugar algum no país.

 

Apesar de não possuírem explicação, os fenômenos chamados Frafotskies ainda ocorrem, aparentemente, com maior frequência na América do Norte. Chuvas horríveis de pássaros mortos foram registradas nos estados do Arkansas e Louisiana.

Analogamente a Suécia, quilômetros de distância dos EUA, registraram outra chuva de pássaros mortos, cerca de 500 aves foram encontradas mortas e recolhidas para análise mas nada foi concluído.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

você pode gostar também