Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

A exótica Barbie Humana

A boneca Barbie lançada pela primeira vez em 1959 foi uma febre entre as meninas e ainda é muito cobiçada pela criançada. Entretanto uma mulher em especial levou esse interesse a níveis extremos ao se tornar a Barbie Humana. Conheça a História de Valeria Lukyanova e sua exótica profissão.

A infância

A infância da Barbie

Lukyanova teve uma infância normal, apenas um pouco solitária na Ucrânia. O pai trabalhava em dois empregos completamente diferentes. Durante o dia na construção civil e a noite como DJ, enquanto a sua mãe Irina Pashkeeva, trabalhava para as forças armadas Ucraniana.

Valeria Lukyanova possuía uma enorme coleção de bonecas, principalmente da Barbie e seus inúmeros acessórios. Porém o seu interesse na boneca não estava em poder criar um mundo de faz de conta, cheio de opções que só a boneca Barbie e suas várias profissões poderiam proporcionar. Valeria amava a simetria física da boneca e sonhava em ser igual a ela ao se tornar adulta.

A medida em que crescia essa certeza apenas se tornava mais forte, principalmente porque ela não queria trabalhar com coisas comuns ou ter dois empregos como seu pai. Na verdade, Lukyanova desejava trabalhar como modelo e ser tão perfeita quanto sua boneca favorita.

O Início da transformação

Inicio da trasnformação

No ano de 2014 Valeria resolveu se estabelecer no México por ser um país diferente de tudo o que ela tinha conhecido. Apesar de estar sozinha em um país novo e precisar trabalhar para se sustentar, decidiu que iria seguir seus sonhos e planos mesmo que fossem um pouco complicados.

A única coisa que a futura Barbie humana não desejava era ter dois trabalhos comuns para viver e, que em nada combinavam com a sua personalidade.

Devido a sua aparência com cabelos loiros e olhos azuis logo entrou na carreira de modelo e assim sua obsessão pela simetria física perfeita aumentou.

A transformação plena

A transformação da Barbie humana

A jovem modelo se sentia comum, apesar de saber que tinha uma boa aparência, isso nada significava para ela. O desejo profundo de se tornar perfeita como a boneca Barbie fez com que Lukyanova colocasse aplique nos cabelos para torná-los mais longos e aumentou as mamas.

Assim obcecada pelas mudanças físicas e pelo desejo de ser igual a Barbie, não parou mais.  Começou a perder muito peso, sua cintura, já muito estreita, se tornou ainda menor com um diâmetro de 19 polegadas.

Muitos profissionais da estética, entre outros, afirmam ser impossível, biologicamente, uma mulher com a altura de Valeria Lukyanova ter esta medida de cintura. Uma pessoa, quando muito magra, geralmente tem as costelas projetadas para frente, visivelmente, mas este não é o caso nas fotos de Lukyanova.

Então, muitos acreditam que ela teve muitas de suas costelas removidas completamente. Porém ela nunca admitiu ter retirado as costelas necessárias para adquirir este visual.

Todavia não foi apenas na mesa de cirurgia que a Barbie da vida real iniciou sua transformação. Segundo ela mesma afirma “Prefiro alimentos líquidos, o maior segredo são as quantidades de comida que eu consumo – são muito poucas.”

Além disso a modelo também afirma que se força a esperar várias horas entre as atividades e comer, admitiu beber pouca água e tem uma agenda de atividades físicas intensa na academia, faz ginástica e yoga.

Muitas modelos para terem sucesso e se encaixarem nos altos padrões exigidos, realizam dietas rigorosas, sem doces, carboidratos e muitas outras restrições alimentares.

Supreendentemente Lukyanova não achou isto o suficiente e por um certo tempo, mesmo que curto, tentou viver apenas da energia da luz solar, mas não teve sucesso. Porém não descarta uma nova tentativa futura.

A modelo que tem trabalhado como sósia da boneca mais famosa do mundo, admite que para ela “a perfeição não tem limitações”. A Barbie humana recebe muitos elogios por sua maquiagem impecável e suas expressões serenas e impassíveis semelhante a boneca. Mas seu esforço constante pode se tornar cansativo. Embora ela goste de ser a Barbie humana, é um trabalho sem fim.

Você também pode se interessar por:

A Barbie Humana Atualmente

Barbie humana atualmente

Entretanto, devido ao seu interesse por outros assuntos como energias, espiritualidade e viagens astrais, novas portas lhe foram abertas, para trabalhar na School of Out-of-Body Travel, uma escola internacional na qual os instrutores mostram aos alunos como deixar seu corpo físico e viajar usando o corpo espiritual.

Além de dar aulas e trabalhar como a modelo da Barbie viva, Lukyanova também se realizou no mundo da música. Ela lançou dois álbuns no estilo musical conhecido como New Age (Nova Era) chamados Sun in the Eyes e 2013.

Inesperadamente com a maturidade veio também a vontade da Barbie Humana de parar com os procedimentos e alterações físicas. Ela acredita já ter alcançado a simetria física que sempre desejou e agora pretende continuar se aprimorando apenas espiritualmente.

Apesar de ainda trabalhar como modelo e sósia da boneca Barbie, ela também já faz outras campanhas não ligadas ao nome da boneca. Para quem quiser conhecer o trabalho da Barbie humana, basta procurar seus perfis nas redes sociais.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

você pode gostar também