Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

E os Simpsons tinham razão: As bizarras previsões da série

A série os Simpsons com seu humor debochado, cruel e dolorosamente realista, foi lançada em 1989 e é sucesso até hoje. Entretanto ninguém imaginaria que este desenho feito, principalmente, para o público adulto, fosse prever tantos acontecimentos futuros como resultados de eleições e novas tecnologias. Desta forma separamos algumas previsões incríveis feitas pelos Simpsons durante todos estes anos.  

os Simpsons

O Peixe com três olhos

Na segunda temporada da série transmitida em 1990, no episódio número 4, os Simpsons encontram um peixe mutante com três olhos no lago da cidade. A mutação seria em consequência da a poluição da usina nuclear do Sr. Burns. 

Então alguns anos depois, precisamente em 2011, pescadores encontraram um peixe com três olhos durante uma pescaria em Córdoba, casualmente próximo à uma usina Nuclear.

Entretanto como nenhum biólogo ou especialista foi avaliar as razões do animal possuir um terceiro olho, não é possível dizer se era uma mutação devido a radioatividade ou algum tipo de doença ou deformidade ocorrida de forma natural.  

Peixe com três olhos

O Smartwatch e o IPOD

Em 1995 a série animada mostrou um personagem com um relógio de pulso que também podia ser usado como um celular, anos antes dos smartwatch serem lançados, pois a IBM só divulgou o primeiro protótipo no ano 2000 sendo que a tecnologia ganhou o mundo apenas em 2013. 

Smartwatch

Assim como em outro episódio dos Simpsons de 1996 quando, curiosamente,  apareceu um IPOD antes mesmo do aparelho existir, pois o primeiro só foi lançado em 2001 pela Apple. 

Um presidente inesperado 

Trump

Outra previsão incrível da animação aconteceu em 2000 quando os Simpsons mostraram Donald Trump como presidente dos EUA, mas em forma de piada. Entretanto em 2015 a piada se tornou fato e Donald Trump, para surpresa de muitas nações, foi eleito presidente dos Estados Unidos e administra o país atualmente.  

Os Ilusionistas e o Tigre

Siegfried e Roy

A famosa dupla de ilusionistas Siegfried & Roy apareceram em um episódio da série em 1993, onde eram atacados por um dos seus tigres brancos.

Surpreendentemente este acidente se tornou realidade exatamente 10 anos depois, quando Roy foi atacado e mordido no pescoço pelo enorme felino.

Apesar de ter perdido muito sangue e de ter ficado internado em estado grave, o final da história foi positivo e o ilusionista se recuperou totalmente.   

Gordura que vale ouro

gordura que vale ouro

Outro episódio feito de previsões foi transmitido em 1998 quando Bart e Homer resolvem roubar óleo de cozinha para vender. Inacreditavelmente cerca de 12 anos depois ladrões roubaram gordura de restaurantes para fazer biodiesel e lucrarem com isso.  

A Fox e a Disney

Disney compra Fox

Mais uma previsão dos Simpsons deixou a todos de queixo caído. Em um episódio transmitido ainda em 1998 a série mostrava que a Fox havia sido adquirida pela Disney.

Na época isto era considerado totalmente improvável, entretanto algumas décadas depois em 2017 as negociações começaram e a aquisição foi completada em março de 2019 , transformando a previsão improvável  dos Simpsons em realidade.  

Traduzindo o choro do bebê

tradutor

Que mãe não desejaria um aparelho que fizesse a tradução do choro e dos balbucios do bebê? Na terceira temporada, os Simpsons mostram exatamente isto, uma máquina especial capaz de traduzir o que os bebês querem ao balbuciar e chorar.

Então 20 anos mais tarde o aparelho se torna realidade, quando em 2010 cientistas japoneses lançaram um aparelho teoricamente capaz de traduzir os sons dos bebês, facilitando para as muitas mamães, principalmente as de primeira viagem, descobrir o que está acontecendo. 

Você também pode se interessar por:

As previsões dos Simpsons para o Brasil

Os Simpsons também fizeram suas previsões para o Brasil, uma delas foi na vigésima quinta temporada quando o Homer acabou como juiz da Copa do Mundo. Inacreditavelmente ele apita justo o jogo entre Brasil e Alemanha, onde a Alemanha vence por 2X0. 

Copa

A realidade foi mais dura com os brasileiros do que a série, afinal todo lembram do desastroso resultado de 7X1 para a Alemanha.  

Além disto, ainda nesta mesma temporada, apareceu a segunda previsão para o Brasil com a criação da nota de 200 reais. Curiosamente alguns mafiosos tentam subornar o Homer com notas no valor de 200 reais enquanto ele está apitando os jogos no Brasil. 

Nota de 200 reais

Entretanto as notas neste valor nem eram cogitadas na época no anos de 2013 e 2014, mas hoje 7 anos depois, o lobo Guará vai reinar nas notas que serão lançadas no final deste mês.  

A Pandemia

Mas para encerrar em grande estilo as previsões dos Simpsons para o mundo, na 4 temporada no vigésimo primeiro episódio transmitido em 1992, a serie previu uma pandemia mundial causada por um vírus asiático, a Gripe de Osaka. A doença não teria cura e nem vacina. 

Pandemia

 Assim, supreendentemente, aqui estamos em 2020 enfrentando uma pandemia mundial que iniciou na China, mais uma previsão incrível da série.  

Não dá para dizer se é a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida, mas os criadores e roteiristas da Série parecem ter  uma eficiente bola de cristal a sua disposição. A pergunta agora é: Qual será a próxima previsão dos Simpsons? Só podemos torcer para que desta vez seja algo bom. 

 

Créditos de imagem: Bing images

 Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

você pode gostar também