Algumas das massagens mais estranhas do mundo

A maioria das pessoas, ao menos uma vez na vida, já sentiram a necessidade de aliviar dores musculares ou simplesmente relaxar com uma massagem. A massoterapia tem origem antiga e ,no mundo, cada cultura desenvolveu sua própria técnica baseada em seus costumes locais. Para aqueles que nunca experimentaram essa forma de tratamento e, ao mesmo tempo gostam de uma experiencia diferente, que tal conhecer algumas das massagens mais estranhas do mundo?

 

Massagem com Facas

Criada por monges Chineses a mais de 2ooo anos, essa técnica é realizada até hoje, tanto na China como em Taiwan e Taipei. As facas usadas são longas, tipo facas de açougueiro. O Cliente fica sentado ou deitado e é passado óleo em seus ombros e costas, cobertos por um tecido macio que protegem a pele das laminas. As facas pressionam os pontos dos meridianos, também usados no Shiatsu, para aliviar o stress. A sessão pode durar de dez a trinta minutos.

 

Você também pode gostar dos seguintes artigos:

 

Massagem realizadas por Elefantes

Na Tailândia, quando pensar em aliviar dores nas costas existem terapeutas treinados na cidade de Chiang. Pesando cerca de três toneladas Elefantes são adestrados para pisar nas costas dos clientes mais corajosos e curar-lhes as tensões musculares. Cada sessão com os bichinhos dura em média 30 minutos e custa, aproximadamente, dez dólares. Um detalhe importante: os treinadores garantem que nenhum cliente saiu ferido do tratamento.

 

Massagem com cócegas

Isabel Aires, foi quem criou essa técnica e abriu o primeiro SPA de cócegas do mundo. Localizado na Espanha, em Madrid, os terapeutas, para realizar a massagem, além das pontas dos dedos, utilizam plumas, passadas levemente, com o objetivo de provocar cócegas. Alguns pacientes chegam a se contorcer e gargalhar no começo do tratamento mas depois se acostumam com o toque suave e relaxam completamente. O tempo de duração de uma sessão pode variar de 30 minutos à 1 hora.

 

Massagem Russa com caramujos africanos

Quem nunca desejou sair com a pele do rosto mais bonita, sem rugas ou cicatrizes, após uma relaxante massagem facial? Na Russia, Yelena Boranchukova abriu a clinica estética de Krasnoyarsk, onde realiza uma massagem no rosto  dos clientes usando caramujos Africanos gigantes. Os Animais, colocados vivos na testa dos clientes,  caminha por todo o rosto. As secreções do caramujo teriam o efeito estético de combater rugas e amenizar cicatrizes e o resultado, além do relaxamento, seria uma aparência mais jovem. E os animais, aparentemente, não sofrem dano algum. As sessões duram cerca de 20 minutos.

 

Estas são apenas algumas das massagens mais estranhas do mundo, de tudo isso, podemos concluir que o tratamento com massoterapia, seja através de técnicas tradicionais como Shiatsu, Ayurvédica ou Shantala; seja através de técnicas mais atuais, nascidas no século XX e baseadas nos novos conhecimentos do corpo humano e suas patologias, ou as mais exóticas como as citadas acima, é um tratamento que vale a pena experimentar. A massagem possui efeitos relaxantes, aliviam dores físicas e, em alguns casos, emocionais e, se não houverem dores para tratar, vale a pena experimentar pela aventura de conhecer novas culturas, novas pessoas e lugares incríveis.

Comentários
Carregando...