avn hookup with daisy ducati dover delaware hookups black gay men hookup hookup Oyster Bay central florida nsa hookup free

Cidades Flutuantes: o futuro das cidades será em meio ao oceano

Inegavelmente quando ouvimos falar em Cidades Flutuantes nos oceanos automaticamente associamos a produções cinematográficas dignas do Oscar, mas aparentemente o que parecia uma cidade cinematográfica se tornará realidade em 2022. Conheça as Cidades Flutuantes idealizadas como o futuro para a humanidade e descubra o que elas pretendem oferecer.

Peter Thiel: o sonhador

160525151039 peter thiel 780x439 1

Peter Thiel pesar de ter nascido na Alemanha, se tornou mais conhecido como empresário americano, principalmente por ser CEO e cofundador da PayPal em 1999. Até a empresa ser vendida para o eBay em 2002 por 1,5 bilhões de Dólares.

Entretanto o empresário também é conhecido por ser um sonhador e um grande fã de ficção cientifica do gênero Senhor dos Anéis, livro que teria lido mais de dez vezes durante sua infância.

 Aliás uma prova desta sua paixão pela obra aparece no nome dado por ele às empresas que fundou ao longo do tempo. São elas: Palantir Technologies, Valar Ventures, Mithril Capital, LLC Lembas, Rivendell LLC e Arda Capital. Todos os nomes baseados na obra literaria do escritor J.R.R. Tolkien.

Assim não é de se surpreender que um homem com esta capacidade de fazer negócios somadas a sua imensa imaginação esteja por trás do projeto das Cidades Flutuantes nos oceanos.

Mas para dar vida a este projeto Peter precisou fundar mais uma empresa chamada “The Seasteading Institute” em parceria com o empresário Patri Friedman neto do prêmio Nobel Milton Friedman.

Seasteading Institute

lan dau tien xuat hien mot thanh pho noi doc lap nhu mot nha nuoc voi dan cu chinh quyen va dong tien ao rieng12

Então fundado em 2008 o Instituto é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo ajudar a restaurar o meio ambiente marinho através de projetos como as Cidades Flutuantes, que pretendem oferecer uma solução para o aumento populacional em terra e, ao mesmo tempo, auxiliar na preservação e estudo da vida marinha.

De acordo com o site da organização www.seasteading.org  o instituto não tem fins lucrativos e por isso não tem o objetivo de financiar as obras, mas sim organizar e unir empresas e pessoas capacitadas e interessadas no projeto para financiar além de atuar na construção das cidades flutuantes.

 Ainda segundo o instituto o objetivo do projeto das cidades flutuantes é restaurar os oceanos, limpar a atmosfera e ensinar as pessoas a viver em equilíbrio com a natureza e, ao mesmo tempo, mostrar que indivíduos diferentes, com múltiplas culturas e crenças podem viver em paz num território politicamente neutro e economicamente independente.

Você também pode se interessar por:

As Cidades Flutuantes

c3dd3e72d5aa2ebc3d64f6dd8b36b

O sonho das cidades flutuantes teria começado em 2009 quando Peter Thiel publicou “Entre o ciberespaço e o espaço exterior está a possibilidade de nos estabelecermos nos oceanos”.  

Contudo atualmente o projeto evoluiu muito nestes mais de dez anos desde a sua idealização em 2009. Tanto que o Instituto está pronto para lançar no Oceano Pacífico um projeto piloto localizado na Polinésia Francesa, próximo a ilha do Tahiti.

A primeira cidade flutuante terá seu próprio governo independente da Polinésia Francesa e sua própria moeda criptografada chamada “Vyron”.

Ainda de acordo com o projeto a Cidade Flutuante será uma cidade-estado marítima composta por 300 casas, além de hotéis, restaurantes, lojas entre outros edifícios.

 Além disso a Cidade Flutuante deve ser livre de regulação e impostos assim como as empresas que residirem nas cidades flutuantes irão trabalhar “fora dos regulamentos do governo. Isto significa que há estabilidade, além de influências geopolíticas flutuantes, problemas comerciais e flutuações cambiais, o que torna o projeto a incubadora perfeita”.

Disse Nathalie Mezza-Garcia, cientista política e pesquisadora do projeto das cidades flutuantes. E Ainda continua “Se você não quer viver sob um governo particular, as pessoas podem mudar e flutuar sua casa para outra ilha.”

Inegavelmente o desenho das Cidades Flutuantes localizadas no Pacífico foi inspirada na cultura local da Polinésia e nos conhecimentos dos elementos naturais como os recifes de corais, tudo para que esteja o mais inserida possível no meio sem prejudicar a natureza.

O objetivo do projeto é o equilíbrio entre as cidades flutuantes e o ecossistema em que está inserido. Tanto cultural como ambiental para facilitar o assentamento daqueles que quiserem habitar a cidade, desde que viva de acordo com a única regra: paz e respeito a natureza.

A cidade flutuante deve custar aos financiadores cerca de 50 milhões de dólares e tanto o projeto quanto as demais cidades futuras devem flutuar em águas internacionais.

De acordo com os pesquisadores e cientistas envolvidos com o projeto as cidades flutuantes serão a resposta para abrigar refugiados do clima, principalmente se o mar subir significativamente como dizem os especialistas, engolindo quilômetros de terra firme.

Créditos de imagem:160525151039-peter-thiel-780×439.jpg (780×439) (turner.com); lan-dau-tien-xuat-hien-mot-thanh-pho-noi-doc-lap-nhu-mot-nha-nuoc-voi-dan-cu-chinh-quyen-va-dong-tien-ao-rieng12.jpg ; (666×461) (nangluong.news)c3dd3e72d5aa2ebc3d64f6dd8b36b.jpg (1000×600) (bfmtv.com).

Capa: il-seasteading-institute-realizzera-la-prima-citta-galleggiante-nella-polinesia-francese-7_max.jpg (1280×720) (archimagazine.com)

Comentários
Carregando...