5 Coisas sobre os Golfinhos que vão surpreender você

Os Golfinhos são um dos animais mais queridos do mundo, com cerca de 37 espécies vivendo tanto em água doce como em água salgada, estes acrobatas da natureza são carismáticos e muito inteligentes.

Assim separamos 5 coisas curiosas sobre os Golfinhos que vão surpreender.

5 coisas curiosas sobre os Golfinhos

A mágica dos Golfinhos

golfinho com gestante

Através da Ecolocalização o golfinho sabe como encontrar alimento, outros golfinhos e diferenciar estruturas como paredes de pedras ou navios de outros seres marinhos como por exemplo seus predadores naturais: os Tubarões Brancos.

 Ou seja, é pelo som do eco reverberando no fundo das águas que este maravilhoso animal sabe qual o caminho a seguir, onde estão os peixes e lulas que adora comer e a localização exata dos seus predadores.

A Ecolocalização só é possível porque os golfinhos conseguem produzir sons de alta frequência na faixa de 150kilohertz que mais parecem, aos nossos ouvidos, com vários estalidos similares a estática.

 O som se propaga na água cinco vezes mais rápido do que no ar e quanto mais rápido o eco retorna aos ouvidos do golfinho mais perto está o alimento que ele deseja ou o obstáculo que precisa desviar.

Incrivelmente este processo de ecolocalização permite ao animal saber não apenas a distância que se encontra de sua presa, mas também a textura, densidade, se está em movimento e o tamanho.

 De acordo com os especialistas os golfinhos são muito mais eficientes do que qualquer sonar eletrônico de última geração criados pelo homem.

Desta forma devido a esta capacidade de reconhecer os ecos com tanta precisão, quando uma mulher grávida entra na água perto de um golfinho, ele se aproxima.

 Não só devido a sua curiosidade natural, mas também, porque esses animais incríveis são capazes de ouvir os batimentos cardíacos distintos do bebê e da mãe e entendem o que aquilo significa aguçando seu senso de proteção.  

Animais protetores

Os Golfinhos reconhecem quando um animal está ferido, seja outro golfinho ou mesmo um ser humano.

Empáticos, eles se preocupam e tentam ajudar os feridos. Também não é segredo que estes animais já salvaram muitas pessoas de se afogar, justamente devido a essa característica.  

Você também pode se interessar por:

Fazem Amigos Verdadeiros

animal 1869337 1920

Os golfinhos são capazes de escolher entre um bando, qual animal possui os mesmos interesses que ele e passam a andar juntos.

Esses grupos de amigos variam de 2 a 40 membros. Curiosamente eles também fazem amizades com golfinhos de espécies diferentes cuja relação pode gerar mais alimento e menos competição entre eles, pois os hábitos alimentares entre espécies diferentes não são os mesmos.

Além disso os golfinhos vivem cerca de 35 anos e são capazes de nadar a uma velocidade de até 40 km por hora.

O Segredo da hora de dormir

Até na hora de dormir estes mamíferos aquáticos são surpreendentes. Por causa de sua respiração pulmonar eles precisam subir a superfície para respirar, assim na hora de dormir, seu cérebro fica parcialmente consciente.

Enquanto um lado do cérebro ou hemisfério adormece, o outro fica alerta para ativar o mecanismo de respiração, evitando que o animal se afogue.

Adoram Namorar e Possuem Idioma Próprio

dolphin 1974975 1920

Os golfinhos são os únicos animais além dos seres humanos que se relacionam intimamente com suas parceiras ou parceiros por prazer , não apenas exclusivamente pela procriação da espécie.

Outra similaridade com os seres humanos e, já está cientificamente comprovado, que os golfinhos são um dos animais mais inteligentes do planeta, com capacidade de aprender informações mais complexas.

 Além disso foi observado que estes animais possuem um tipo de linguagem própria e e diferenciada dos ruídos usados para Ecolocalização.

 Os especialistas estão estudando para quem sabe, descobrirem como se comunicar diretamente com eles.  podem viver até 35 anos de idade e são capazes de nadar a uma velocidade de 40 km quadrados.

Crédito de imagem: Pixabay e Bing Images

Comentários
Carregando...