Conheça 3 lugares mal assombrados para visitar

Lugares assombrados não são apenas do universo dos filmes de terror. Seja por acontecimentos macabros ou fenômenos estranhos, eles são relatados por gerações, trazendo a tona casas, ilhas e florestas mal assombradas. Conheça alguns destes lugares.

A assombrada ilha de Poveglia

Ilha de Poveglia vista de cima

A pequena ilha de Poveglia, com apenas 6 hectares, localizada nos arredores de Veneza na Itália, abrigou mais de 160 mil vítimas da peste ao longo dos séculos. Para os especialistas em fenômenos paranormais, a ilha é considerada como um dos locais mais mal assombrados do planeta, devido as atrocidades que lá ocorreram.

Por muitos séculos, a ilha de Poveglia foi utilizada para gerenciar os surtos da peste negra, sendo a solução para a cidade de Veneza. As pessoas contaminadas pela praga, eram enviadas para a ilha, um local isolado, para ficarem de quarentena, mas poucas pessoas saiam de lá.

Ossada Ilha Poveglia

Não bastasse isso, em 1930 o governo italiano instalou um hospital psiquiátrico lá e os pacientes foram os primeiros a relatar que à noite era um desfile de fantasmas. Eles gritaram, reclamaram e imploraram para tirá-los dali, mas quem ouve um louco? Nem acreditaram quando disseram que os médicos os torturaram. Aparentemente, o diretor do hospital submeteu os pacientes a lobotomias e trepanações com ferramentas rudimentares, como brocas manuais, cinzéis e martelos.

Em 1960, uma família comprou a ilha para transformar em um local para repouso, porém, logo nos primeiros dias, uma das filhas da família sofreu um acidente que causou ferimentos graves no rosto. A família abandonou a ilha e nunca mais passou uma noite por lá. Hoje, a ilha se encontra em poder do Estado e está a venda.

 

O Triângulo das Bermudas Romeno

Clareira Floresta

A floresta de Hoia Baciu, localizada em uma cidade que fica na Transilvânia, Romênia, próxima ao tão conhecido castelo de Bran, o famoso Castelo do Conde Drácula, chama a atenção por suas histórias.

A floresta possui uma área de aproximadamente 295 hectares (400 campos de futebol) e ganhou o nome de Hoia Baciu depois que um pastor adentrou a floresta com seu rebanho de 200 ovelhas e desapareceu. Por esse e por outros fenômenos paranormais, a floresta também é conhecida por Triângulo das Bermudas da Romênia.

Muitas pessoas relatam fenômenos paranormais que ocorrem na floresta. Clarões de luz, vozes estranhas e até mesmo empurrões e ataques por entidades invisíveis. Outras pessoas relataram a perda da noção do tempo e da memória ao entrar na floresta.

Nos anos de 1960, Alexandru Sift, biólogo, estava na floresta tirando fotos, quando se deparou com um objeto em formato de disco voador. Oito anos depois, um militar também capturou fotos de um objeto não identificado na floresta.

Disco Voador na Floresta

Há uma clareira na floresta aonde nenhuma vegetação cresce. Dizem que amostras de solo comprovam que nada diferente impede que a vegetação cresça e muitos acreditam que esta área seja o epicentro de toda atividade paranormal, atraindo centenas de visitantes que acreditam no poder místico do local.

 

A assombrada mansão dos Winchester

Mansão Winchester

A mansão dos Winchester é conhecida como a casa mais mal assombrada até hoje. A casa era o lar de Sarah Winchester, a viúva do conhecido William Winchester, inventor dos rifles Winchester. Após o falecimento de William, Sarah passou a fazer mudanças na casa, construindo novos cômodos e deixando a casa um verdadeiro labirinto.

No final do século 19, os rifles Winchester eram as armas mais famosas. Em 1862, William, o herdeiro das armas Winchester se casou com Sarah e vieram a morar juntos. Já no início do casamento, Sarah dizia ser atormentada por espíritos que viviam em sua casa.

Quatro anos após, tiveram uma filha que veio a falecer com apenas 40 dias. Em 1880, Oliver Winchester, pai de William, veio a falecer e deixou toda a sua herança para William. Apenas um ano depois de herdar a empresa do pai, William Winchester também morreu de tuberculose e Sarah, se tornou herdeira vindo a ficar em depressão e ainda sentindo as presenças estranhas na casa.

A partir de então, Sarah começou a escutar vozes frequentemente na casa e se sentia perseguida por elas. Sarah foi buscar ajuda com um médium chamado Adam Coons, e depois de estudar o caso de Sarah, disse a ela que não se tratava de apenas um único espírito, mas de milhares de almas. Todas as almas que teriam sido mortas pelos rifles Winchester.

O médium ainda teria dito que sua família estava amaldiçoada, pois teriam feito fortuna tirando a vida de milhares de pessoas e por conta disso, os Winchester teriam que pagar por terem inventado o rifle. Adam, pediu que Sarah se mudasse para uma casa que fosse grande o suficiente para poder abrigar todos estes espíritos, pois eles não a deixariam em paz.

Em 1886, Sarah se mudou para San José na California e comprou uma casa de campo para morar. Inicialmente a casa era simples, com oito cômodos. A partir de então, Sarah começou a colocar em prática o que o médium falou para ela e começou a ampliar a casa, pensando que os espíritos iriam parar de atormentá-la.

Porém, não foi o que aconteceu. A casa simples se tornou em uma mansão, parecendo um labirinto, com escadas e portas que levavam a lugar nenhum. Diversos cômodos foram feitos para que os espíritos se abrigassem e pudessem ali descansar em paz. As obras duraram noite e dia, durante 36 anos, até que em 1922, Sarah veio a falecer.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...