Enola Holmes e Sherlock: quem foram eles?

O famoso detetive Sherlock Holmes e sua irmã Enola estão fazendo sucesso no novo filme da Netflix, lançado recentemente.

Entretanto quem foram eles? Conheça um pouco sobre estes dois personagens empolgantes e descubra o verdadeiro segredo de Sherlock e Enola Holmes.

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

O incrível detetive era filho de pais humildes com a mãe francesa e o pai agricultor, sendo sua avó materna irmã do famoso pintor Horace Vernet, que ganhou sua popularidade ao recriar belas cenas de batalhas, enaltecendo o imperador Napoleão Bonaparte em seus quadros.

Mas Sherlock Holmes nunca pareceu dar importancia a este parente ilustre. Aliás, dono de um poder de dedução e inteligencia aguçados, o detetive só se sente inferior ao seu irmão mais velho Mycroft Holmes, que segundo o proprio Sherlock, seria superior em intelectuo.

Porém mesmo trabalhando para o serviço secreto ingles, Mycroft prefere passar seu tempo no club para cavalheiros britanico chamado Diogenes, do que usando seus poderes de dedução em casos importantes, ao contrário de Sherlock.

Entretanto apesar de toda a sua capacidade intelectual a vida do famoso detetive particular costumava ser bastante solitária até conhecer o Dr. John Watson.

A amizade de ambos se forteleceu rapidamente e Watson passou a acompanhar Sherlock nos casos.

Sherlock Holmes e Watson

Seus conhecimentos médicos complementavam as deduções do detetive, tornando-os uma dupla imbatível.

Desta forma nasceu a famosa frase: “Elementar meu caro Watson!” dita por Sherlock a cada incrível solução de um enigma.

Contudo, a rotina do brilhante detetive e seu companheiro de investigações muda completamente ao se depararem com o criminoso James Moriarty.

Tão inteligente quanto Sherlock Holmes e o único a rivalizar com ele em astúcia, acaba se tornando seu arqui-inimigo.

Para eliminar de vez com o cruel rival, Sherlock Holmes precisou travar uma batalha de vida ou morte, onde ambos teriam caido nas Cataratas de Reichenbach.

Todavia, apesar de todos os percalços, Sherlock Holmes, teria enfim conseguido se aposentar em 1904, assim como seu fiel amigo Watson.

O detetive passou seus últimos dias em uma fazenda como apicultor lidando com as abelhas sua, segunda paixão. Mas e Enola Holmes?

Você também pode se interessar por:

Enola Holmes

Enola Holmes

A corajosa irmã caçula de Sherlock Holmes, com apenas 16 anos tem a mesma inteligência do irmão famoso, porém lhe falta a experiência e a maturidade necessárias para seguir os passos de Sherlock.

Na série, Enola foge dos irmãos mais velhos indo para Londres em busca da mãe que está desaparecida.

Em plena era vitoriana onde as mulheres não tinham voz e precisavam estar acompanhadas de um tutor legal masculino como o pai ou marido, a irmã de Sherlock Holmes precisa usar de toda a sua espertesa e intelectuo com o intuito de descobrir o destino de sua mãe Eudora, além de se livrar dos problemas que acaba encontrando pelo caminho

O Segredo de Sherlock Holmes e Enola

Trio Holmes

Ao contrário do que muitos acreditam, o famoso detetive Sherlock Holmes nunca existiu na vida real tão pouco seu irmão ou seu parceiro de aventuras Dr Watson.

O carismático personagem nasceu da imaginação do escritor britanico Sir Arthur Conan Doyle sendo o primeiro conto publicado em 1887.

Inegavelmente todas as histórias de Sherlock Holmes se passam entre 1880 e 1910, respectivamente, nas eras vitorianas e eduardinas na inglaterra.

Quanto a Enola Holmes, a personagem também ficticia, nunca apareceu nos contos originais de Sir Arthur Doyle, mas somente nos livros da autora Nancy Springer, que se baseou nas obras originais de Doyle para escrever a história de Enola Holmes.

Apesar dos famosos e carismáticos personagens não serem reais, mas frutos da imaginação de escritores talentosos, em contrapartida vale a pena conferir suas histórias.

As aventuras de Sherlock Holmes e seu parceiro Watson com seus casos cheios de mistério, agora ganham ainda mais com as aventuras da intempestiva e corajosa Enola Holmes.

Então que tal preparar aquela pipoca e curtir uma sessão cinema com estes personagens envolventes e suas incríveis aventuras.

Comentários
Carregando...