5 segredinhos íntimos, mas que são hábitos que todos sabem

Todas as pessoas possuem manias e hábitos que preferem manter em segredo, pois podem ser um pouco constrangedores. Entretanto existem alguns destes segredos que todos fazem quando ninguém está olhando, mas fingimos não saber. Separamos 5 segredinhos íntimos, mas que todos sabem!

 Stalkear a vida dos outros

stalker

O hábito de dar aquela espiadinha rápida na vida dos outros na internet, seja o seu ídolo famoso ou um ex em especial, já virou mania para muitas pessoas.

Entretanto, dependendo de quem é a vida invadida, caso seja descoberto pode causar algum constrangimento e até certo mal entendido. Por exemplo uma curtida sem querer numa foto do ex que pode estar em outro relacionamento.

Outra situação constrangedora que só a curiosidade provoca é aquela espiada no celular do parceiro quando ele não está por perto e acabar sendo surpreendido no flagra. Pode causar algumas risadas ou, pode resultar no fim do relacionamento. Já dizia o dito popular: “A curiosidade matou o gato”.

O hábito de Cutucar o nariz

Cutucar o nariz

Quem nunca aproveitou a oportunidade ao estar completamente sozinho para “limpar o salão” e tirar o que estava atrapalhando?

A grande maioria das pessoas acreditam que ninguém ficará sabendo da existência deste hábito um pouco nojento, mas segundo uma pesquisa norte americana realizado no estado de Wisconsin, não são apenas as crianças mas 90% dos adultos tem essa mania ou melhor, esse segredinho na consciência.

Entretanto esse mau hábito não deve ser estimulado pois as vias áreas não tem a função apenas de permitir a entrada de ar mas, também serve para aquecer e filtrar o ar que vai aos pulmões.

Além disso, ao colocar o dedo no nariz a chance de estar levando vírus e bactérias nocivas ao organismo e de machucar a mucosa nasal são altas.

E para aqueles que além de cutucar ainda gostam de comer a meleca retirada do nariz, vale lembrar que ali estão concentrados todos os tipos de sujeira que os pelinhos filtraram. De simples poeira até fungos e bactérias. Então antes de se deliciar é bom pensar bem primeiro.

Hábito de matar o banho

Matar o banho

Fugir do banho de vez em quando, principalmente naqueles dias mais gelados, não causa grandes problemas. Mas quando matar o banho se torna frequente as coisas ficam diferentes, pois segundo os especialistas o corpo humano possui cerca de 40 tipos de fungos, além de mais de 1000 bactérias espalhadas sobre a pele.

A grande maioria destes microrganismos são benéficos para os seres humanos, porém sem o banho e o sabão para manterem seu crescimento sob controle, eles podem liberar mal cheiro. Assim esse segredinho íntimo se torna um problema.

Aliás não são apenas os transtornos com o mal cheiro que a ausência de banho pode causar. Sem o sabonete, a oleosidade natural da pele aumenta, provocando o aparecimento de cravos e espinhas.

Então antes de deixar a preguiça tomar conta, é bom tomar um banho bem relaxante antes de ficar jogado no sofá maratonando as séries favoritas.

Comer besteira o dia todo

Comer besteira

Quando na hora de preparar o almoço surge aquela preguiça de sujar tudo só para fazer uma única refeição para si mesmo, então acaba optando por um sanduíche ou aquele resto de pizza fria da noite anterior.

Pouco tempo depois bate aquela vontade de comer um docinho e o resultado é uma pipoca doce com aquele cafezinho.

E porque não finalizar o dia com um super lanche com direito a batata frita, afinal as tele entregas estão fazendo sucesso. Mas poucos assumem que fazem um dia inteiro de besteiras, porém todo mundo faz, seja por preguiça ou para alegrar a criança que todo adulto guarda dentro de si.

Você também pode se interessar por:

Falar sozinho

Hábito de falar sozinho

Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já fez ou vai fazer isso. Falar sozinho, seja na frente do espelho tendo diálogos imaginários com aquele cliente mal educado, com o ex que merecia ter ouvido umas boas verdades ou, apenas uma conversa sincera consigo mesmo é um hábito super normal e saudável. Aliás, cantar no chuveiro também tem o mesmo efeito.

Esta é uma forma que muitas pessoas encontram para extravasar o stress, resolver problemas do dia a dia ou simplesmente rir de si mesmo e relaxar.

Mas se isso parece um pouco estranho, pode trocar o espelho ou o chuveiro pelo seu pet, pois ele não irá julgar ou rir da situação. Com certeza a companhia dele vai fazer muito bem e, nada como um bom amigo quando precisamos.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...