5 Personagens de animações inspirados em pessoas reais

A magia do cinema encanta as pessoas a gerações e as animações são exemplos do quanto a imaginação ganha vida nas telas como em Uma Cilada para Roger Rabbit ou Malevóla cujos personagens são famosos.

Separamos 5 personagens destas produções que foram inspirados e até copiados de pessoas reais.

Branca de Neve

marge neve

A inocente e linda princesa da Disney teve sua graça inspirada numa grande mulher, a bailarina clássica e coreografa Marge Champion.

Os desenhistas copiaram os movimentos delicados de Marge para dar mais realismo ao filme, que foi a primeira animação a ganhar um Oscar personalizado.

Surpreendentemente a estatueta tradicional veio acompanhada de sete outras em versão menor, representado os sete anões que ganharam vida na animação.

Branca de Neve foi e ainda é um sucesso, mesmo após tantos anos. Infelizmente a mulher real por trás do desenho Marge Champiom faleceu na terça-feira, dia 20 de outubro aos 101 anos de idade. Entretanto o seu legado legado continua e continuará encantando gerações.

Jéssica Rabbit

A personagem da Animação “ Uma Cilada para Roger Rabbit” foi criada por Robert Zemeckis cuja a intenção era transformar o filme num sucesso graças a imagem sensual de Jéssica Rabbit.

 Na década de 1950 uma das mulheres que mais chamava atenção devido a beleza de seu corpo e suas curvas foi a modelo e atriz Miss Vikki Dougan.

Foi o seu corpo que inspirou os desenhistas ao criarem as curvas de Jéssica Rabbit.

vikki 1

 Mas para que a personagem tivesse todos os atributos necessários para ser um sucesso foi preciso analisar outras atrizes de sucesso na época.

 Assim, Rita Hayworth emprestou seu jeito misterioso para a personagem e os cabelos foram baseados nos de Veronica Lake, que eram loiros.

Contudo os de Jéssica Rabbit eram coloridos de ruivo no intuito de deixa-la ainda mais exótica.

Jéssica Rabbit foi o pilar desta animação, que apesar de ser um filme bem feito e engraçado, a base de todo o marketing ocorreu em cima da personagem feminina e sua sensualidade exagerada.

 O objetivo do criador de Jéssica Rabbit era transformá-la em Sex symbol e conseguiu.

Mas precisou buscar inspiração em três grandes mulheres reais para isso, além da belíssima voz de Kathleen Turner.

 Em 2009 um jornal do Reino Unido elegeu Jéssica Rabbit como a personagem de animação mais sexy já criada, seguida da simpática Betty Boop em segundo lugar.

Você também pode se interessar por:

A Pequena Sereia

alyssa ariel

Os desenhistas e produtores da Disney queriam criar uma personagem doce e divertida mas também com a mente curiosa, aberta para as novidades .

 A princesa sereia Ariel estaria na fase da adolescência, uma menina com 16 anos, portanto a inspiração dos criadores deveria ser uma adolescente também.

Então a escolhida foi a atriz Alyssa Milano, que apesar de não ser mais adolescente na época do projeto, a imagem escolhida no entanto era deste período da vida da atriz.

Alyssa só descobriu ser a pessoa por trás da personagem Ariel quando a animação já estava saindo do projeto para se tornar realidade.

Ela foi convidada para apresentar um documentário mostrando como a animação estava sendo produzida, todos os bastidores do projeto A Pequena Sereia.

Alyssa ficou surpresa ao descobrir, durante o documentário, ter sido a inspiração para a princesa Ariel, pois os produtores usaram suas fotos da época da adolescência para criar as expressões faciais da sereia.

A animação lançada em 17 de novembro de 1989 foi a 28º filme de animação da Disney e um grande sucesso conquistando 211 milhões de dólares de bilheteria.

Se o rosto e as expressões faciais de Ariel são de Alyssa Milano, a melodiosa voz é de Jodi Benson, cantora Soprano e dubladora de outros personagens de animação da Disney.

Edna Moda

edna

A estilista cheia de pose e personalidade da animação Os Incríveis, Edna Moda, teria sido baseada na atriz Linda Hunt e na famosa estilista Edith Head.

Edith Head foi a estilista responsável pelos figurinos de muitos filmes de Hollywood como A Princesa e o Plebeu, Sansão e Dalila, A Malvada e a Valsa do Imperador.

 Falecida em 1981, Edith já tinha ganho 8 Oscars por seus fabulosos figurinos, que tornaram os personagens inesquecíveis nas super produções de Hollywood

Entretanto a outra inspiração para a personagem, pode -se dizer foi muito mais do que isso. A atriz Linda Hunt foi o Rosto de Edna.

A atriz, vendedora do Oscar pelo filme “O Ano em Que Vivemos em Perigo”, também atuou nas produções “Popeye e Silverado”.

Versátil e muito talentosa, além de ser dona de uma voz marcante, é muito requisitada em Hollywood como locutora de documentários e dublagens.

Malévola

mlevola original

A incrível vilã da animação A Bela Adormecida foi inspirada na atriz Eleanor Audley, famosa na década de 1950, principalmente, como dubladora em grandes obras.

Além de emprestar sua bela voz para Malévola, devido ao seu talento foi também escolhida para dublar a Madrasta Má na animação da Cinderela, ambas personagens criadas e produzidas pela Disney.

Assim como a Branca de Neve foi inspirada e copiada de Marge Champion, Eleanor Audley teve suas expressões e movimentos copiados em detalhes para dar vida a grande feiticeira, que, atualmente, ganhou uma nova versão com um filme próprio tendo ninguém mais do que a belíssima Angelina Jolie no papel de Malévola.  

A imaginação é rica e o cinema tem o poder de transforma-la em realidade, dando corpo, voz e personalidade para os mais variados personagens.

Entretanto é fascinante saber que os heróis que tanto povoam os sonhos de crianças e adultos, não são apenas programas de computador ou desenhos em um papel, mas personagens da vida real, como todos nós.

malevola angelina

Créditos de imagem: Bing images

Comentários
Carregando...