Sapo com cara de emoji poderia ser meme de sucesso

Todos já tiveram um dia ruim ou mesmo vários dias assim e este sapo, com cara de emoji, define bem esses momentos. Inegavelmente o pequeno sapo faz qualquer um sorrir com sua aparencia curiosa, que faz lembrar um abacate maduro, porém com uma expressão digna de virar meme de sucesso na internet. Conheça o sapo preto da chuva natural da África do sul.

A cara do mal humor

sapo mal humorado 3

O sapo preto da chuva ou Breviceps fuscus é natural da África do sul sendo um anfíbio especializado em abrir buracos para se proteger e acasalar.

Tanto que já foram encontradas tocas de 15cm de profundidade, onde a fêmea deposita os ovos que ficam sob a responsabilidade do macho até eclodirem.

Entretanto o que mais chama a tenção de quem vê esse sapo pela primeira vez, não é sua pele escura, praticamente pretinha, nem seu tamanho pequeno. Mas sim sua expressão carrancuda.

Sim, este sapo tem na sua carinha a definição do mal humor numa segunda-feira, pois com seus olhos arregalados, cara achatada e boca grande caída nos cantos, literalmente, faz lembrar um emoji.

Porém se mesmo com estas definições ainda existem dúvidas quanto a peculiaridade deste sapo, basta dar uma olhada bem de pertinho na imagem a seguir e veja por si mesmo. E dê boas risadas para espantar o mal humor.

Você também pode se interessar por:

A cara engana

Breviceps Gibbosus

Entretanto apesar da cara mal-humorada o sapo preto da chuva nada tem de rabugento ou zangado. Na verdade, o animal é bastante dócil, aceitando inclusive a presença de pessoas perto das suas tocas.

Aliás permite até alguns afagos dos sortudos que o encontram pelo caminho, atraídos pela curiosidade de olhar mais de perto sua expressão ranzinza.

Mas se não gostar do carinho inoportuno começa a emitir silvos estridentes, deixando bem claro que quer ser solto, além de inflar seu corpo, deixando-o ainda mais parecido com um abacatinho maduro

Tanto que já dizia o ditado: “Quem vê cara não vê coração”, pois este sapo quando o assunto é cavalheirismo não deixa a fêmea desapontada.

Afinal assume a responsabilidade de cuidar de todos os mais de 40 ovo,s postos pela fêmea, até o nascimento dos girinos. Além disso são bastante comunicativos, conversando o tempo todo em que estão de vigília, através de silvos altos e agudos.

Contudo, apesar de sociável não é fácil encontrar este sapo só para olhar de perto sua carinha engraçada.Tudo porque ele mede no máximo 5 centímetros de comprimento, vivendo no solo em zona de mata fechada.

Desta forma com o seu tamanho minúsculo somado a cor escura de sua pele, fica camuflado e invisível para quem os procura em meio a natureza.

Ameaças e predadores

black frog 1280x720 1

Todavia se mesmo assim um predador chegar perto do ninho, o sapo infla seu corpo ao máximo, dobrando de tamanho e se tornando o mais ameaçador possível. Além disso emite o mais alto e estridente silvo que consegue.

Porém infelizmente a maior ameaça para essa espécie de sapo não tem a ver com outros animais como cobras, lagartos ou pássaros.

Mas sim com a destruição e alteração do seu habitat natural pelo ser humano, que acaba inserindo plantas nocivas ao sapo preto da chuva ou realizando queimadas que dizimam animais adultos e seus ovos.

Contudo se o seu habitat não sofrer alterações este sapo, com cara de meme mal humorado, se reproduz facilmente. E não há motivos para temer caso encontre algum perto de casa, pois estes sapos são totalmente inofencivos. Na verdade estes anfibios são bons vizinhos para as pessoas,pois apenas um sapo adulto chega a comer mais de 100 insetos por dia.

Créditosd e imagem: ; https://animais.culturamix.com/curiosidades/curiosidades-do-sapo-da-chuva ; https://freaked.com/the-worlds-grumpiest-frog-wants-you-to-get-off-his-lawn/ ; Capa:https://www.reddit.com/r/frogs/comments/ioyjjj/2020_as_brought_to_you_by_breviceps_fuscus/

Comentários
Carregando...